sábado, dezembro 27, 2008

Montar o Presépio - Adoração Natal


A Oração de Natal foi muito alegre, cheia de vida, de participação, cada um levava uma figura ao nosso presépio, enfim uma grande preparação apra o menino que vem.

Aqui vou deixar hoje somente uma pequena reflexão que me surpreendeu, sobre a misericordia de Deus no Natal...Feliz Natal


Convidamos-Te a nossa casa, lareira acesa, tudo iluminado, mesa cheia. E Tu não vens?
Preparamos-Te um presépio, um berço em materiais finos e confortáveis. E Tu não vens?
Sentimos falta da ligação (religare) mas todos os anos pomos mais brilho, mais lenha, mais comida...mas Tu não vens?
Esquecemos...e o tempo passa...e a geração seguinte vê no brilho, na familia junta, na comida e partilha O menino que não veio!!!
Porquê? Porque não vieste?


"Saí do Presépio, saí de tua casa porque fui ás cortes, aos arrabaldes ver aqueles que passam esta noite como Eu a passei...
Não estou no brilho...estou onde não há luz"

Grande, grande é a Tua misericórdia...e nos inóspitos desertos com decoração Tu vens num sorriso, numa palavra, num gesto muito maior do que a minha Fé.
Vens mesmo onde nao espero ver-te, porque o Natal não é o Teu aniversário, mas antes a celebração de um Deus que quer sempre vir para o meio dos homens, mesmo ali onde só há brilho para Te ofuscar, mas Tu vens...Tu vens!
Que grande...


Feliz Natal...hoje e sempre

Sem comentários: