sábado, janeiro 21, 2006

"Mãos" à Obra!



Olá!
Depois de mais um encontro com o Padre Carlos aqui nos estamos a tentar colocar a caminho para viver como Jesus viveu!
Sabemos que Jesus não enviava emails, e mais gélido parece este meio de comunicação gélido, quando comparado com o calor do olhar de Jesus, mas é prático para o que pretendemos transmitir.
Assim, e da parte de todos os que ajudam na manutenção deste "toucinho", tenham um óptimo ano e que ,nesta época tão sufocante para muitos de nós, Deus nos traga a Paz e nos acompanhe na concretização dos objectivos enquanto parte da maior empresa que alguma vez iremos gerir: a Vida!

A vida de cada um de nós, as experiências acumuladas e os caminhos percorridos por cada um, levam-nos a percepcionar o mundo de muitas maneiras diferentes. Além disso, tocamos as pessoas que pelo nosso mundo passam de outras tantas maneiras diferentes. Ontem o nosso amigo Pd Carlos levou-nos a olhar as nossas mãos. Temos mãos tão diferentes, mãos capazes de produzir resultados tão diferentes...Então olhemos bem essas mãos! É tanto o que estas mãos podem fazer..."mas o quê?" - perguntamo-nos! Então, finalmente, temos uma proposta:)
Tudo é falivél, mas é bem provável que este blog ainda funcione ou esteja activo daqui a um ano, por isso gostavamos de propor que depois de olharem as vossas mãos e perceberem o elas podem fazer, partilhassem aqui alguns dos propósitos para este ano que já estamos a viver! O objectivo não é saber quem pretende fazer o quê (até podem usar o anonimato!),mas sim possibilitar que daqui a um ano, ou mesmo durante o mesmo, possamos sempre visitar o "toucinho" e ir lembrando a que nos propusemos para que o caminho que cada um denós traçou "aconteça"!
Agora é só olhar para as mãos, meditar e clicar em "palpites"!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Aqui vão os meus propósitos, pensei pouco, pequeno, práctico e possível. Assim estão já no terreno os esforços (em parte já conseguidos)para:
1 -Construir um Canto de Oração em casa
2 - Deixar de ser indespensável nos trabalhos
3 - Ter mais tempo para as minhas amizades

Um abraço e força para cada um dos vossos propósitos

Anónimo disse...

Levar Deus aos outros nos gestos, expressões, atitudes... Contagiar alegria.

Anónimo disse...

Vamos dar as mãos por um mundo mais quente, acolhedor e pacífico em que o AMOR seja a presença constante de DEUS. Para todos envio um grande abraço (através das mãos dELE).

Anónimo disse...

O meu proprósito é deixar de ter medo, deixar-me levar pelos caminhos designados para mim por Jesus, abrir mais a alma a jesus todos os dias da minha vida...assim sendo, aos outros também!!
Olho para as minhas mãos e, de facto, há tanta cs que posso fazer por mim e pelos outros!
O desejo que pedi para este ano é não estar sentada, é caminhar cada vez mais, descobrir o sentido da vida em união com os outros que querem também fazer essa caminhada.
É agir, planear, tocar e sentir e não deixar que estes verbos sejam só palavras...

Que cada um consiga encontrar a "obra" que está escrito na sua mão e parta à descoberta de Jesus e consigo caminhe e aprofunde a sua fé.

Um Abraço :)

Anónimo disse...

O meu proposito soa mais como um pedido mas... Que as minhas mãos se equilibrem em tudo o que fazem, tocam e sentem. Que elas sejam reflexo do equilibrio que espero conseguir com a Sua ajuda. Mas sobretudo, gostava de com as minhas mãos contribuir para o equilibrio de todos os que me equilibram e desiquilibram!

Anónimo disse...

pois as mãos...
o problema é que, não raras vezes, as usamos mal...
as nossas mãos são as mãos do próprio Jesus que através delas deseja acariciar, apertar e sobretudo para estender aos outros, como ponte de união e partilha...
as mãos são sobretudo para os outros...
felizmente neste mundo há muitas mãos que se dão... é a revelação de Deus que passa através de todos os que as usam bem...
abraço
Carlos Santos
Ermesinde

Nuno Branco, sj disse...

mui bien :)

Yana disse...

este ano vou definitivamente rezar MAIS!vou reordenar calendario para ir missa durante semana!e vou continuar a tentar dobrar a vontade para tratar cada pessoa como unica para mim!

Daniel disse...

Queria conseguir expandir a minha intimidade com Deus;
Conhecer Jesus e o seu exemplo para melhor tratar cada irmao;
Partir para as obras do Senhor, fazendo do próximo o centro da minha vida e não eu!
Também gostava muito de conseguir perceber o papel da música nas veredas do Senhor!
Coragem Amigos:)!