sábado, setembro 10, 2005

JMJ 2005 – Regressar para O' Adorar!!!



Depois de tantos novos dias e novas experiências, vivendo a liberdade de Jesus, é tempo de partilhar!
As primeiras palavras do Papa Bento, na Homilia no campo de Maria, formam uma síntese quase perfeita do que ali se passou, do que pessoalmente eu senti nas Jornadas, enquanto estreante!
“Ontem… começamos a nossa viagem interior de Adoração. Na Eucaristia, a Adoração deve tornar-se União.”
Assim Bento XVI explica o percurso de cada um dos milhares de jovens que participaram nas Jornadas que João Paulo II nos ofereceu! Vimos para Adorar ao nosso Senhor mas, depois da adoração devemos unir-nos, enquanto testemunhas do Amor de Cristo e de Deus Pai.
No sentido prático, todo o jovem teve a possibilidade de fazer turismo, conhecendo novas culturas, quer através do intercâmbio com outros jovens, como pela exploração das cidades e cultura alemãs; teve também a possibilidade de expandir o seu ser no contacto com os outros, experimentando novas relações, expondo-se e expondo os outros a conhecer mais um rosto de Deus Pai; finalmente estas jornadas ofereceram a oportunidade a cada jovem de se aproximar de Deus, no mais íntimo do seu ser.
Foi isto que vivi em Colónia! A maior aventura da minha vida! Poderia muito facilmente ter sido fútil, mas Deus chama, e este Seu jovem povo quis responder!
Uma das coisas em que mais pensei durante a vigília e missa com o Santo Padre, foi o facto de sentir que era muito importante que Bento XVI nos visse ali! Senti-me “importante”, pois senti transportar uma mensagem para ele. Esta mensagem dizia: Como adoradores de Jesus, podes contar connosco como “Sentinelas” do amanha da Igreja que conduzes. Queria tanto poder dizer ao Papa que aqueles jovens queriam dar-lhe o seu apoio e partir para onde, Tu Deus Pai, através dele, nos envies!
Agora regressamos!
Regressamos para O’ adorar em gestos e palavras…
… em Adoração e União!

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuem com essa força em Cristo, manifesta também em palavras de partilha fraterna e de sinceridade daquilo que vivem.
Daniel obrigada pelo testemunho que deste ao longo da viagem das Jornadas, foste sem dúvida um bom companheiro de viagem! Paz e Bem :) vou passando por aqui!

susana bilber